Dica: Como manter as madeixas loiras baphonicas!

Só as loiras sabem o quanto é difícil fazer e manter suas mechas douradas. Eu adoro ser loira, mas confesso que dá muito trabalho e custa caro!

Sim, porque não adianta tentar os produtos “baratinhos”, não vai dar certo! Para nutrir os fios danificados pela descoloração, você precisa realmente investir em produtos de manutenção de qualidade.

E para dar essas dicas, ninguém melhor do que a Thais, minha amiga baphonica, gatésima, “loiraça”e proprietária do Salão Nucleo K!

Inclusive, é no salão dela que faço minhas luzes, com o talentosíssimo e querido Rick Salles, dá um look no job!

IMG_1324

Mas vamos ao que interessa:

Dicas para manter o loiro bapho, por Thais Amorim!

“Thais Amorim, 27 anos, empresária, dona do salão de beleza Nucleo K. Amo meu trabalho, minha equipe, meus parceiros, minha família, viajar e, claro, AMO  minhas madeixas loiras baphonicas!” 🙂

 

thais
O principal dilema das clientes que frequentam o Núcleo K é que elas querem um loiro platinado, ou um tom bem próximo ao meu e, ao mesmo tempo, querem manter a saúde dos fios!

E a pergunta que fica: isso é possível? Sim, mas dá trabalho!

Então aí vai as 10 dicas que sigo à risca para deixar meu cabelo forte, com brilho e macio!

1- Siga sempre as instruções de um profissional, pois ele vai indicar o produto certo para você. Às vezes o produto que sua amiga usa não serve para seu cabelo então, antes de comprar o produto errado, pergunte para o seu cabeleireiro de confiança!

2- Não pense que somente com hidratação 1 x por semana ou a cada 15 dias no salão, seu cabelo vai ficar do jeito que você quer! Você precisa ter bons produtos em casa e usá-los, afinal não adianta só decorar o banheiro com eles!

3- Faça uma boa reconstrução/cauterização no salão a cada 20 dias. Seu cabelo precisa repor massa e estar forte para suportar as próximas químicas. A cauterização a frio dos “4 passos da Joico” é a que eu mais gosto de fazer! É o tratamento mais completo do mercado, rico em aminoácidos, recupera a fibra capilar danificada e ainda sela a cutícula do fio, evitando a quebra, oxidação e reduzindo a porosidade. Demora cerca de 45 minutos entre lavatório + escova! Vale muito a pena!!

4- Condicionadores e Máscaras hidratantes são os mais indicados para o dia a dia para potencializar a nutrição dos fios. O uso de uma máscara reconstrutora 1x por semana também é muito bom e, o ideal, é alternar com a reconstrução que fizer no salão!

5- Esfregar as pontas dos cabelos, seja com o shampoo ou com a tolha, é um erro muito comum e isso danifica ainda mais os fios. Lembre-se: seu cabelo não é roupa suja para esfregar!!

IMG_1287

6- Uso do leave in é uma ótima forma de manter seus cabelos nutridos o dia todo. Carregue-o na bolsa e sempre passe quando terminar a escova!

7- Use um protetor térmico para proteger o cabelo do secador e da chapinha. Isso é algo que sempre deixamos pra lá, mas é muito importante, afinal eles são um dos vilões dos cabelos saudáveis!

8- Cabelo também precisa de protetor solar e não só na praia! Ele ajuda a não desbotar o loiro e ainda protege os fios do cloro, água do mar e, claro, dos raios do sol!

9- Apesar de ter muita preguiça de secar o cabelo, NÃO indico escova progressiva, inteligente, japonesa e nada disso para loiras!

Primeiro porque acredito que é muita química junta! Muitas mulheres não tomam os cuidados necessários nos cabelos descoloridos, aí “mandam” uma progressiva em cima, o cabelo começa a ficar ralo nas pontas e acontece o famoso corte químico.

Segundo porque a progressiva sela a cutícula do fio e, na hora que você for retocar as mechas, vai dar diferença na cor e o cabelo ficará com aparência de manchado, mesmo fazendo com o melhor profissional do mundo! Para completar, algumas progressivas desbotam o loiro! Enfim, não recomendo!!

10- Manutenção sempre!! Se você não estiver disposta a gastar tempo e dinheiro para ter ficar loira, melhor mudar de ideia! É muito importante fazer manutenção, tonalizar sempre para quebrar o amarelo quando desbotar, hidratar, enfim, ser loira dá trabalho!!

 

E, para fechar o post com chave de ouro, vou listar os oito produtinhos mais baphonicos para meu cabelo, que costumo utilizar em casa!

 

  • Color Endure Violet Shampoo e Condicionador – Joico: mantém o tom frio do loiro platinado e blinda contra oxidação natural. Uso 1x por semana. (Preço aprox: Sh. 108 / Cond. 114)
  • Chroma Riche – Kerastase: é um tratamento iluminador para cabelos coloridos muito sensibilizados ou com mechas. Uso diário. (Preço aprox: Sh 108/masc 189)
  • Force Architecte – Kerastase: é um tratamento reconstrutor que repara e cicatriza o cabelo. Uso a cada 15 dias.(Preço aprox. Sh. 108/Másc. 189)
  • Ciment Thermique – Kerastase: é um protetor térmico excelente para usar antes do secador e chapinha.

IMG_1285

  • Moisture Recovery – Joico: linha hidratante para cabelos ressecados. Costumo revezar condicionador e máscara. Uso diário. (revezo também com chroma riche, uma semana cada um!) (Preço aprox SH 109 /Cond 128 /Balm 172)
  • Aqua Seal Solei – Kerastase: é um super protetor solar que protege dos raios UVA e UVB e tbm do cloro . É grau 3 pela ANVISA, um dos mais fortes do mercado.
  • SH-RD – NPPE: é um leave in hidratante feito de proteína que protege os fios contra danos como tratamento químico, uso de secador, agressões do meio ambiente, exposição ao sol, mar e piscina.
  • OI Oil – Davines: é um óleo multifuncional, protege do calor, previne o frizz, potencializa a máscara na hidratação, é protetor térmico, leav in… Adoro usar esse óleo porque passo o dia todo e ele não pesa o cabelo!

 

IMG_1286Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima!