Planejando sua trip: viagem com amigos

Como vocês já sabem, organizar uma viagem requer planejamento, dedicação e muita paciência. Mas tem um ponto importante que precisamos parar para pensar também (e bastante), quando se trata de viagens longas: com quem vamos viajar?

Conversando sobre o tema com amigos, ouvi vários relatos de viagens completamente destruídas por conta das companhias.

Sim! Precisamos entender que, aquele seu amigo do dia a dia pode ser uma ótima companhia de chope num bar, mas pode ser um péssimo companheiro de viagem. E os motivos são vários, desde toque de limpeza, demora ao se arrumar (exageradamente), perfil de viajante, gostos diferentes dos seus e, até preguiça de fazer tudo! Lembrando que todos estes motivos foram tirados de casos reais!

Eu e o Alê, por exemplo, não dormimos em dólar, euro, lira, libra, nem em peso chileno ou argentino! E, hoje em dia, do jeito que está tudo caro, nem em Real quero dormir mais!

Enfim, em viagens, costumamos acordar bem cedo e dormir tarde para aproveitar cada minuto de nossa trip. Mas nem todo mundo é assim e não estou dizendo o que é certo e o que é errado, afinal, o charme deste mundo é que as pessoas são diferentes!

A questão aqui é que você precisa encontrar amigos que tenham o mesmo ritmo que o seu. E quando você encontrar vai ver que é muito legal, pois viajar com amigos agrega demais na trip!

Então, antes de viajar com seu amigo, procure ter alguns cuidados no planejamento para não acabar com sua trip e com sua amizade!

Alinhe o roteiro previamente, comente o que você tem vontade de fazer nesta trip e pergunte o que ele (a) quer fazer também;

– Já combine daqui quais passeios vão fazer e em quais dias, que horas precisam acordar, estar prontos para as saídas diárias. (isso é muito importante!);

– Fale para seu amigo (a) estudar o roteiro que vão fazer para evitarem surpresas negativas e “nego desavisado” por lá! Afinal, duas cabeças sempre pensam melhor que uma!

O que gostariam de fazer a noite? Balada? Jantar? Dormir? Já combinem isso daqui!!

Nunca se esqueça de que o “combinado não sai caro”!

Nós encontramos nossas “caras-metades de viagens”, o Rô e a Ju! Até criamos a nossa própria #de trips, a #aloproducao. Mas como essa formula deu certo?

Simples, nós seguimos as dicas que acabei de comentar!

IMG_1119

Organizamos encontros antes da trip para montarmos o roteiro juntos, alinhamos previamente todas as particularidades– Por exemplo: alguém quer comprar algo específico e vai precisar de um tempo para isso? Meninos querem fazer algo diferente das meninas?

Levantamos quais são os passeios imperdíveis para cada um, quais dias sairemos para jantar, quais sairemos para balada e quais comeremos no quarto para economizar…

São conversas como essas que evitam atritos durante a viagem e esta fórmula funcionou, pois já fizemos 2 viagens longas com eles e saiu tudo na santa paz!

IMG_1316

Outras ótimas companhias de viagem longa foram meus cunhados e outro casal de amigos, o Jabuka e Monica. Passamos um réveillon em Paris com direito ainda a Londres, Barcelona e Amsterdam. Mesmo com alguns perrengues que passamos (que é um importante teste de amizade em trips) resolvemos e nos acertamos da melhor maneira!

E, ainda falando em não dormir em outra moeda, como meu cunhado gosta muito de dormir, para não atrapalhar o rolê da galera, ele dormia durante o passeio mesmo, rsrsrsr!

IMG_1120

E, se decidir viajar sozinho mesmo, pode ainda dar sorte de conhecer novos amigos!

Eu e o Alê já tivemos sorte algumas vezes e ganhamos amigos queridos em nossas trips! Não conseguimos vê-los com frequencia, pois não moram em Sampa, mas falamos sempre que dá! Lula e Lorena, Jean e Juliana, Carol e Rodrigo, Cris…

IMG_1295IMG_1291

IMG_1294

Bom, logo menos tem outra trip com #aloproducao e espero que seja mais uma vez incrível para continuarmos viajando juntos até quando chegar o momento do navio dançante da Terceira idade!

E você? Já encontrou sua cara metade para longas viagens?