Por Du Benesi: Woody Allen convida você para um jazz em NY

A dica de hoje é de um programa bapho para fazer em um dos lugares que mais amo no mundo, Nova Iorque!

E o melhor, é que esta dica vem de um queridíssimo e talentoso primo/irmão meu, o Dudu! Aliás, ele aparecerá muito por aqui, o Dudu é baphonico demais!

Quem é o Dudu, primo da Cris?

EDUARDO BENESI é Pedagogo, consultor cultural e formado em Teatro. É um hispster inconfidente que vive alimentando o cofrinho para viajar o mundo, e o seu rodizio é de sexta-feira! Pede tudo sabor queijo, dá abraço demorado e tem um site em que coleciona pessoas e instantes: o www.favoritei.com.brIMG_1141

 

Woody Allen convida você para um jazz!

Quando falamos de música e pensamos no diretor Woody Allen, é impossível não lembrarmos das ~m u i t o-m a r a v I l h o s a s –c a n ç õ e s~ que embalam as peripécias de seus filmes. Suas soundtracks são essencialmente compostas por um gênero arrojado: o jazz. As canções são tão marcantes que não raro recordamos em qual cena foram tocadas. No repertório, uma predileção é por músicas dos anos 20 e 30, que remetem ao seu repertório de infância, quando ouvia standards de Gershwin,  Cole Porter ou Kern. Tudo pra deixar nossos ouvidos mais gloriosos.

Para quem é fã do diretor, a boa notícia é que você pode vê-lo tocando ao vivo em Nova York. Todas as segundas feiras às 20h45 em um espaço para 90 privilegiados, Allen se junta ao grupo The Eddy Davis New Orleands Jazz Band e rola um autêntico jazz norte-americano.

Tudo acontece no café do Hotel Carlyle, próximo ao Central Park. O valor dos ingressos varia entre 165 e 215 “Obamas” e é preciso reservar com muita, eu disse muita antecedência. Em 2015 a temporada de shows está prevista para encerrar em 15 de Junho.

Se bater vontade grande não pense três vezes, o hotel fica na 35 East 76th St. New York, New York 10021.

Nesse vídeo você confere um aperitivo da apresentação, ou seja, dá um play que é sucesso:

Espero que gostem da dica, até a próxima!