Tailândia Parte I: As dicas de Bangkok que ninguém te conta!

Oi pessoal, estou de volta!! Foram muitos acontecimentos neste último mês, mas que deixarei para contar melhor em outros posts, já que o de hoje está com um sabor especial, bem condimentado, apimentado, cheio de cores e aromas.

Sim, finalmente falarei sobre a Tailândia, este país encantador, cheio de belezas naturais, sorrisos, budas, noodles, muita pimenta, cuentro, curry,  pessoas amáveis, pouco inglês e muito, muito apaixonante!

Viajar pela Ásia me remeteu às coisas simples da vida, de como precisamos de tão pouco para ser feliz e, inclusive, me fez repensar muito na mala que eu fiz para esta trip também, rs!

 

Tailândia parte I: As 13 dicas que você precisa saber antes de chegar em Bangkok

 

Este primeiro post será dedicado às dicas essenciais para um roteiro de sucesso em Bangkok, confira!

 

1- No passeio dos templos: Cuidado com os guias que ficam em volta do Grande Palácio. Eles abordam turistas para recomendar passeios que fogem totalmente do seu roteiro, alegando que naquela hora que você entraria no templo, estaria lotado ou fechado para orações. Tudo mentira! Provavelmente eles têm algum tipo de parceria para ganhar uma graninha por fora com os tours aleatórios que promovem!

 

bank_templo4

 

2- Otimize seu roteiro e ainda economize: faça o Floating MKT, Templo dos Tigres, Passeio com Elefantes e Ponte do Rio Kwai no mesmo dia e seguindo esta ordem. Estes passeios são BEM longe de Bangkok, mais de 2h de viagem, dá tempo tranquilo de fazer tudo junto e você ainda economiza uma grana de transfer/taxi, pois você consegue fechar apenas uma diária.

 

bank_ponte

 

3- O Floating Market é 100% turístico, logo tudo é caro! O passeio vale muito pela experiência que é demais e pelas lindas fotos que rendem! #dicabapho: se tiver uma GO PRO leve com a capa prova d água para filmar as aceleradas dos barcos! O passeio dura cerca de uma hora. Claro, isso se você não resolver sair do barco para explorar as barracas que eu acho que não vale, pois você perderá muito tempo nas insistentes abordagens dos vendedores.

 

bank_floating

 

4- Ainda falando em compras, já que economizou no Floating Market, deixe para comprar seus souvenirs no Chatuchak Market que acontece apenas aos finais de semana. Vale ainda a visita em alguns Shoppings como o MBK, que é um tipo de Stand Center e vale pelos achados e souvenirs como camisetas de boa qualidade também.

 

5- Taxistas de rua não ligam o taxímetro. Ou seja, negocie BEM para onde quer ir porque o preço costuma cair mais da metade quando você não aceita a primeira oferta. Ainda falando sobre os Taxistas de Bangkok, eles são muito mal humorados, então nem perca tempo tentando ser simpático! Se der sorte de pegar um gente boa como nós, aproveite para trocar umas ideias e dar boas risadas com as tentativas de comunicação!

 

6- Ande de tuktuk para “respirar” Bangkok, mas não deixe os motoristas te roubarem! Eles cobram o que querem então você precisa negociar! E não pegue tuktuk na região dos shoppings por nada! Eles cobram cerca de 30% acima do normal!

 

bank_transporte

7- Nem pense em alugar um carro. O trânsito é a versão do inferno e, para piorar, é tudo invertido. Vale a pena andar de táxi (quando bem negociado e com taxímetro) e sky train! Você gasta uma média de 2 ou 3 dólares em uma corrida de 20 minutos.

 

8- Sim, o calor por lá faz o nordeste brasileiro parecer Campos do Jordão! Nem o gelo consegue dar conta das bebidas. Para pegar um tempo mais ameno, vá para Tailândia entre novembro e março! Como tivemos que ir em Maio, a dica para aguentar o tranco é tomar muita água mesmo! Mas atenção, beba só das garrafinhas lacradas.

 

9. No Templo dos Tigres o calor é ainda maior! Disseram que no mês de Abril bateu 45 graus por lá e, por ser um templo, as mulheres não podem mostrar os ombros e as pernas, o que torna seu passeio ainda mais quente! Já os homens podem ir de bermuda e camiseta.

 

Lá não tem muita estrutura, não vende nem água dentro do templo, portanto não esqueça de comprar uma garrafinha na porta ou levar sua mochila de hidratação. Caso contrário, terá que tomar água na temperatura ambiente (literalmente quente) que os guias voluntários oferecem.

 

E falando nos guias e treinadores dos tigres, eles são voluntários do mundo inteiro e são realmente muito atenciosos! Fique tranquilo ao deixar o seu celular ou câmera com eles para tirar as fotos, não vai ter erro e o resultado será sensacional, já que eles fazem isso o dia inteiro! Se quiser dar um upgrade e tirar fotos com os tigres deitados em seu colo, ou brincando com os filhotes, já separe 1000 baths (cerca de 32 dólares) para isso! Neste rolê você gastará cerca de 2 horas. Lembre-se- se que o Templo abre ao meio dia e cada atração/ interação com os tigres tem horários de início e fim.

 

bank_tigres

 

10. O passeio com os Elefantes é sem dúvida peculiar e imperdível! Compre uma cesta de raízes antes de andar em cima dos paquidermes e divirta-se com a tromba deles pedindo as guloseimas. Se quiser nadar com os elefantes, leve uma roupa de banho. Lembrando que esta atração é paga a parte! Se tiver vazio, esse passeio não durará mais do que uma hora.

 

bank_elefantes

 

11- Muito cuidado ao atravessar as ruas! O trânsito é todo invertido, igual Londres, portanto a possibilidade de você olhar para o lado errado antes de cruzar a rua é enorme!

 

12- Roof tops famosos como Sirroco, cenário do “Se Beber não case” e Vertigo, são glamurosos, porém caríssimos! Um jantar no Vertigo por exemplo, não sai menos do que R$500,00! Então, se quiser economizar essa grana, mas conhecer ainda assim o famoso bar do filme, vá apenas para tomar um drink! #dicabapho: Quando você chega no Sirroco sem reserva, eles te levam primeiro para um outro bar do hotel e você precisa tomar um drink lá antes de migrar para o Sirroco. Vamos dizer que esse drink é o seu “passe de entrada” e eles devem fazer isso para controlar o número de pessoas do bar principal. Será a cerveja mais cara da sua vida mas acho que vale a experiência! Ah, e não se preocupe, os pistaches são grátis! 😉

 

bank_noite

 

13- Vacinas: a obrigatória é a contra febre amarela, porém, como minha querida amiga e companheira de trip Juzinha é vigilante sanitária ela defendeu de pecarmos pelo excesso e não me arrependi. Tomamos vacina contra raiva (por conta da interação com animais), febre tifóide, Hepatite A e B. Haja braço pra isso, tive que tomar até na perna, rs!

É isso pessoal, no próximo post passarei o roteiro completo para 4 dias em Bangkok. Até a próxima!