Passeio delícia de domingo: São Roque

Pois é, o inverno está chegando e com ele também as férias de Julho. Ahh, não vai dar para esquiar nos países vizinhos este ano? Que tal então esquiar em São Roque?! Lá não tem neve mas tem uma pista de esqui bem legal, entre outras atrações. Um delicioso e diferente passeio para se fazer com a família!

Para quem mora em Sampa, é uma viagem rápida e pode ser feita em um simples “bate e volta”. Neste post passarei uma dica de programação bem bacana, que agrada adultos e crianças!

Mas prepare-se, pois antes de ser recompensado com algumas taças de vinho, você vai gastar muita energia na primeira parte do passeio, que é a visita ao Sky Montain Park! Então aí vai, espero que gostem!

Saída de SP por volta de 9h00 para chegar em São Roque em torno de 10h00.

Parte I- Sky Montain Park

Horário de Funcionamento 
Sábados, Domingos, Feriados e Feriados prolongados das 10h às 18h

Férias: Janeiro – Terça a Domingo, feriados e feriados prolongados| Julho – Estação Inverno – Terça a Domingo, feriados e feriados prolongados

#dicabapho: Vá com roupas confortáveis e, de preferência, de calça (legging para mulheres e bermudão ou calça esportiva para homens) por conta das atividades!

Saindo no horário sugerido, você deverá chegar no parque em torno de 10h20, pois é bem fácil de encontrar, ele fica em uma região alta que dá, inclusive, para contemplar uma bela vista da cidade.

O Ski Montain Park tem estacionamento para carros, motos e ônibus e o acesso ao parque de carro custa R$ 20,00. Lá dentro, você pagará apenas pelas atrações que escolher fazer.

#Importante: o pagamento do acesso, que dá direito ao estacionamento, deve ser feito em dinheiro. Já as atrações, poderão ser pagas no cartão.

Bom, dada a largada, você poderá subir do estacionamento para o parque (uma bela subida) de trenzinho ou, se quiser fazer um exercício e tirar belas fotos pelo caminho, suba a pé mesmo.

Chegando lá, você poderá escolher dentre as diversas atrações: Pista de Ski, Circuito radical, Teleférico, Arvorismo adulto e kids, Paintball, Arco e flecha, passeio a cavalo, trilha ecológica, playground e tobogã. As atrações são cobradas individualmente ou, se quiser encarar, dá para comprar o combo inteiro. Você pode conferir preços no site deles.

Eu acabei andando na pista de ski com snowboard (você pode escolher o ski também), atirei de arco e flecha, andei de teleférico e desci de tobogã. Todas as atividades foram divertidíssimas e olha que eu não tinha filho ainda, heim!

#dicabapho: se quiser um pouco de adrenalina, desça pelo tobogã amarelo, que é o mais radical. Dá para descer em 2 pessoas também, um adulto e uma criança.

A pista de ski é muito bacana! Você encontrará instrutores que auxiliarão nas primeiras descidas, mas os tombos são inevitáveis! O jeito é aprender a cair certo mesmo para não ter maiores complicações. E, para as crianças, recomendo fazer o “ski bunda”! No final você vai estar morto, pois é beeem cansativo!

O parque conta ainda com restaurantes e algumas “barraquinhas” de comidinhas para matar a fome, como hot-dog, pastel, sorvete, etc. Porém, minha sugestão não é comer por lá, mas em um dos inúmeros restaurantes pela estrada de volta!

Ficamos pelo parque em torno de 3 horas e seguimos pela estrada de volta a SP. A grata surpresa da volta é que a estrada, além de linda, possui diversas vinícolas e restaurantes topíssimos portugueses, italianos entre outros.

#Importante: leve um “motorista da vez”, pois você não vai resistir às degustações das vinícolas!

 

Parte II- Vinícolas

Durante o retorno pela rota do vinho você poderá parar nas diversas vinícolas, dentre elas a mais famosa, a Góes.

A visita por lá é sensacional, súper organizada e bem similar à vinícola dos nossos vizinhos chilenos, a Concha Y Toro.

Na verdade, para fazer a visita completa, você precisa agendar ou, se quiser apenas conhecer os rótulos mais premiados deles, você poderá pagar uma bagatela de R$ 5,00 e degustar 5 deliciosos e surpreendentes rótulos da Góes. Ao final, claro, você poderá esbaldar-se na loja e comprar os vinhos, que por sinal tem preços bem convidativos.

Além das vinícolas, há uma parada bem interessante na destilaria Stoliskoff, onde oferecem também degustações das inúmeras vodcas que eles produzem. A  destilaria é bem legal e tem vários produtos diferentes disponíveis também para venda.

#dicabapho: Não deixe de provar o shot com a vodca preta deles, é sensacional!

Daqui, é provável que você já saia bem alegrinho, por isso, volto a falar, motorista da vez! rsrsrs.

 

Parte III- Almoço

Há inúmeros restaurantes pela estrada, para todos os gostos: desde especialidade portuguesa, italiana até mineira. Só prepare seu bolso, pois achei eles um pouco “salgadinhos”.

Um que tem uma bela vista para se contemplar é o Vila Don Patto, que é bom para quem for com a criançada também, pois o restaurante conta com Playground e Fazendinha.

A essa altura, todos já devem estar mortos de cansaço, então, Motorista da Vez, bora voltar pra casa e elencar o próximo motorista de final de semana!

[flagallery gid=4]

Até a próxima pessoal!