Análise de Coloração Pessoal

O post de hoje sai um pouquinho do tema de viagens, mas pode servir como inspiração na hora de você escolher as cores das roupas que você vai levar para uma trip! 🙂

Recentemente fiz uma consultoria de Coloração Pessoal com a minha irmã de coração, Raquel Yamamura, que está expert neste assunto!  Meus looks, que andavam muito “P&B” ultimamente, se transformaram! Veio uma avalanche de inspiração para looks com cores inusitadas no meu dia a dia!

É exatamente isso que a consultoria em coloração pessoal faz, ela inspira e te apresenta em uma paleta de cores, os tons e variações  ideais para você  pelo seu tom de pele, cor dos olhos, etc. E isso não vale só para roupas, mas também para óculos de sol ou de grau, acessórios, maquiagem, esmaltes…

 

Mas vamos entender na prática o que é e como se faz a Coloração Pessoal!

 

Todo mundo nasce colorido, com sua cor de olhos, sombrancelhas, cabelo, boca. A análise de cores é uma ferramenta para entender e conhecer quais cores harmonizam melhor com a sua própria coloração, de forma que sua beleza natural e individual seja enaltecida.

Isso não quer dizer que você não pode usar mais determinada cor, mas você vai notar que quando usamos cores de nossa cartela de cores parecemos mais jovens, iluminadas, descansada.. Opa, isso a gente gosta né?

O mais interessante é que, inconscientemente, nós já trabalhamos com a coloração! Notei que já tinha muitas das cores que fazem parte de minha paleta pessoal no meu guarda roupa.

 

Tipos de pele

 

Existem 3 tipos de pele: peles quentes, frias e neutras. Este é um dos filtros da análise e descobri que tenho pele neutra que significa, por exemplo, que tanto acessórios pratas como dourados combinam na minha pele!

Peles frias ornam melhor com acessórios pratas, já as quentes, com dourado! A pele ainda pode ser classificada como de alto, médio e baixo contraste e durante a análise essa característica também é apresentada.

 

Para entender ainda melhor, confira os tipos de peles de alguns rostinhos conhecidos!

 

Método Sazonal de Coloração

 

O método sazonal de coloração classifica as paletas dentro das 4 estações do ano, primavera, verão, outono e inverno, tendo ainda expansões em cada estação para trazer ainda mais harmonia nas cores:

Primavera: Pura, Intensa e Clara

Verão: Suave, Claro, Puro

Outono: Suave, Puro, Profundo

Inverno: Puro, Intenso e Profundo.

 

Meu resultado da análise deu Primavera Clara, o que significa que tenho pele de baixo contraste, neutra e brilhante. Minha paleta tem coloração quente, cores vivas, claras, alegres e muito brilho!

 

 

Sombras marrons no lugar do lápis preto dá leveza nas primaveras claras, além do gloss na boca e óculos escuro espelhado.

Imediatamente após a análise deixei minha zona de conforto “P&B” e comecei a ousar dentro da minha paleta. Assim como falei, muitas cores já estavam presentes em meu guarda roupa, outras foram uma surpresa para mim! Verde limão e vermelho, por exemplo, eram cores que eu não arriscava muito!

 

Resultado? Cores vibrantes no dia a dia, criatividade aflorada e injeção na auto estima com os elogios recebidos! 🙂

Quer saber mais? Siga a @raquel.yamamura no insta e agende sua consultoria!

Até a próxima!