Não se preocupe, sempre existe um supermercado virando a esquina.

Quando começamos uma viajem a sensação de medo e incertezas do desconhecido nos deixam um pouco cegos e focados apenas nos problemas. Não sei se é só do brasileiro, mas saímos de férias tensos e geralmente voltamos cansados.

Ficamos preocupados com a alta do dólar, com o trânsito para chegar no aeroporto, com as enormes filas do check-in, com o horário do vôo, com a decolagem e com a chegada ao destino. Ficamos tensos na interminável fila da imigração pensando que nossa mala pode não ter chegado, mas se chegou está rodando na esteira há um bom tempo pra qualquer um pegar.

E  mesmo com todas as malas no carrinho vem a dúvida quanto ao translado até o hotel, o taxista que pode estar fazendo um percurso diferente, a localização da hospedagem, a vista do quarto, o café da manhã. Alugou pelo Airbnb? Vishhh…. essa conta de “pensar nos problemas” dobra de tamanho fácil, fácil.

E ai quando conseguimos relaxar um pouco… começa o roteiro da viagem.

Tensão para não perder o horário do café. Tensão para usar o banheiro rápido porque o translado do passeio já está te esperando. Vai de metrô? Como funcionam as malditas maquininhas nesses lugares que não tem uma pessoa do outro lado do vidro pra vender o bilhete? E as conexões, será que vamos nos perder? Seu roteiro tem vôo interno? Rs…..deixa pra lá.

E a bateria do celular tá carregada? E a câmera? Levo casaco? Mochila? Estou com memory-cards suficientes? Certeza que sua esposa vai querer tirar 400 fotos em frente a torre Eiffel.

O dinheiro que levou vai dar? E como fazer se acabar? Dá pra deixar no cofre do hotel ? E os passaportes, devo andar com eles o tempo todo?  E se alguém roubar como volto pra casa? Rs… pois é,  tem a volta. E com o agravante de que você não quer voltar.

E por que você não quer voltar?

Porque chega uma hora que automaticamente você entende que essa tensão faz parte de qualquer viagem e com o tempo você acaba tirando de letra. Você descobre que ninguém mexe nas suas malas, que dá pra comprar um chip de celular no aeroporto e que Uber e Waze garantem seu transporte.

Se o hotel ou o apartamento não são legais, existem inúmeros outros e as pessoas que estão te esperando no translado tornam-se até seus amigos no Facebook.

Aprende que se o dinheiro acabar o caixa eletrônico funciona. Se perder no metrô é divertido porque acaba conhecendo lugares fora do roteiro e se tudo não der certo, a embaixada vai ter dar suporte.

Por isso não se preocupe existe um McDonald’s virando a esquina e supermercados em qualquer lugar.

Você aprende que não existe experiência melhor do que viajar. Não tem dinheiro no mundo que pague o prazer de enfrentrar o desconhecido e voltar pra casa com as melhores lembranças. Foque nas fotos, na diversão e principalmente em voltar relaxado!

#ehlindusviaja #partiupraproxima