Que tal se hospedar dentro do cenário de Game of Thrones ?

Dubrovnik desempenhou um papel importante como locação para “Game of Thrones”. A cidade foi usada para representar a fictícia King’s Landing, a capital dos Sete Reinos de Westeros. Muitas cenas icônicas da série foram filmadas por lá e se você é fã da série e está visitando a cidade, aqui estão alguns lugares que você pode querer tirar muitas fotos.

1. Fortaleza Lovrijenac

Também conhecida como Forte de São Lourenço, é uma impressionante fortaleza que fica em uma colina rochosa à beira do Mar Adriático, a oeste da Cidade Antiga de Dubrovnik.

Cenário de “Game of Thrones”

Na série, a fortaleza representa a Fortaleza Vermelha, que é a residência do rei de Westeros em King’s Landing.
Vista da Fortaleza Lovrijenac

História: Foi construída no século XVI como uma resposta à ameaça crescente de Veneza, que era uma potência naval na época. Sua construção foi concluída em um tempo surpreendentemente curto, em apenas três meses.

Arquitetura: É uma estrutura imponente com paredes espessas e uma forma triangular. Suas paredes foram projetadas para resistir a ataques marítimos e terrestres. Os arquitetos também incluíram elementos renascentistas na construção, tornando-a uma obra de arte arquitetônica.

Vistas panorâmicas: Uma das principais atrações da Fortaleza Lovrijenac são as vistas panorâmicas deslumbrantes que ela oferece. Do topo das muralhas da fortaleza, você pode ver a Cidade Antiga de Dubrovnik, o Mar Adriático e as ilhas circundantes.

Eventos e performances: A fortaleza é palco de várias apresentações culturais e eventos ao longo do ano, incluindo peças de teatro ao ar livre, concertos e festivais.

Acesso: Para visitar a Fortaleza Lovrijenac, você pode comprar ingressos na entrada ou como parte de um passe turístico para a cidade de Dubrovnik, que geralmente inclui várias atrações da cidade.

Horário de funcionamento: Os horários de funcionamento da Fortaleza Lovrijenac podem variar ao longo do ano, por isso, é aconselhável verificar os horários antes de planejar sua visita.

É uma atração fascinante em Dubrovnik, tanto por sua história quanto por suas vistas deslumbrantes. Definitivamente um local que você não deve deixar de visitar durante sua estadia em Dubrovnik.


2. Praça de São Domingos

A Praça de São Domingos (em croata: Gundulićeva poljana) é uma das praças mais encantadoras e históricas da cidade e é nomeada em homenagem ao poeta croata do século XVII, Ivan Gundulić.

Cenário de “Game of Thrones”:

Ela foi usada como o local onde a multidão de King’s Landing protesta contra o rei Joffrey na série.

Localização: A Praça de São Domingos está situada a poucos passos da famosa Stradun, a principal rua de pedestres da Cidade Antiga, tornando-a facilmente acessível a pé.

Arquitetura: É cercada por edifícios históricos de arquitetura renascentista e barroca, com fachadas bem preservadas e detalhes arquitetônicos encantadores.

Igreja de São Domingos: No centro da praça, você encontrará a Igreja de São Domingos (em croata: Crkva Svetog Dominika), uma igreja gótica construída no século XIV. A fachada da igreja apresenta uma escultura de São Domingos e é um exemplo impressionante de arquitetura religiosa medieval.

Mercado ao ar livre: Durante o dia, a praça é o lar de um animado mercado ao ar livre, onde você pode encontrar produtos locais, como frutas frescas, legumes, flores e souvenires. É um ótimo lugar para comprar lembranças e saborear a atmosfera local.

Escultura de Ivan Gundulić: No centro da praça, há uma estátua do poeta Ivan Gundulić, homenageando sua contribuição para a literatura croata. A estátua é uma peça de bronze criada pelo escultor croata Ivan Rendić no final do século XIX.

Eventos culturais: A Praça de São Domingos é frequentemente usada como palco para vários eventos culturais, como concertos, apresentações teatrais e exposições de arte. Durante a temporada de verão, é um local popular para apresentações ao ar livre.

Cafés e restaurantes: Há várias cafeterias, bares e restaurantes na praça, onde você pode relaxar, saborear pratos locais ou tomar uma cerveja enquanto aprecia a vista e a atmosfera

É um local encantador para passear, relaxar e absorver a história e a cultura de Dubrovnik. É também um ponto de partida conveniente para explorar outras atrações dentro da Cidade Antiga, tornando-a uma parte essencial de qualquer visita à cidade.


3. Muralhas de Dubrovnik

Explorar as Muralhas de Dubrovnik é uma experiência incrível, tanto para os amantes de história quanto para os fãs de “Game of Thrones”. Além de oferecer um vislumbre da rica história da cidade, as muralhas também proporcionam vistas espetaculares e uma oportunidade única de caminhar pelas mesmas passagens que foram vistas na série.

Cenário de “Game of Thrones”:

Foram usadas para representar as muralhas de King’s Landing, a capital dos Sete Reinos de Westeros, em várias cenas notáveis. Uma das cenas mais memoráveis é a caminhada da vergonha de Cersei Lannister, que foi filmada nas escadas da Muralha de Dubrovnik.

Localização: As muralhas cercam a Cidade Antiga de Dubrovnik, também conhecida como o núcleo histórico da cidade. Elas são acessíveis a partir de várias entradas ao redor da cidade e proporcionam uma vista espetacular da cidade e do Mar Adriático.

História: Remonta ao século VII, mas grande parte de sua estrutura atual data do século XIV. Elas foram construídas para proteger a cidade de invasões e ataques. A cidade foi um importante centro comercial e marítimo na época.

Descrição: As muralhas se estendem por cerca de 2 km ao redor da Cidade Antiga e têm uma altura média de 25 metros. Elas são conhecidas por suas torres impressionantes, fortificações e vistas panorâmicas.

Acesso: As muralhas são uma atração turística popular, e você pode comprar ingressos para caminhar ao longo delas. Durante sua visita, você poderá subir torres, passear pelas passarelas, parar nos bares para tomar um drink e desfrutar das vistas panorâmicas da cidade e do mar.

Horário de funcionamento: Os horários de funcionamento podem variar ao longo do ano, com horários estendidos durante a alta temporada. É aconselhável verificar os horários antes de planejar sua visita.


4. Rector’s Palace

Também conhecido como Knežev dvor em croata, é uma das atrações históricas mais notáveis de Dubrovnik.

Cenário de “Game of Thrones”:

Não foi usado como uma locação específica na série “Game of Thrones”. Embora Dubrovnik como um todo tenha sido usada para representar a cidade fictícia de King’s Landing.

Localização: O Rector’s Palace está localizado na parte leste da Cidade Antiga de Dubrovnik, perto da entrada principal da cidade, a Porta Pile. Sua localização é central e facilmente acessível a partir de outras atrações da cidade.

História: Foi construído originalmente no século XV como a residência do reitor, que era o chefe do governo da República de Ragusa (como Dubrovnik era conhecida na época). O edifício sofreu várias transformações ao longo dos séculos devido a incêndios e terremotos.

Arquitetura: É um exemplo notável da arquitetura renascentista, com sua fachada elegante e detalhes ornamentados. O edifício também apresenta elementos góticos e barrocos em sua estrutura.

Museu: Atualmente, o Rector’s Palace abriga o Museu de História de Dubrovnik. O museu exibe uma coleção fascinante de artefatos históricos, pinturas, móveis e trajes que contam a história da cidade e de sua rica herança.

Acesso: Os visitantes podem explorar o interior do Rector’s Palace, onde podem ver as salas decoradas de forma luxuosa, os escritórios oficiais do reitor e exposições interessantes. Há também um belo pátio interno para explorar.

Eventos culturais: Além do museu, o Rector’s Palace é frequentemente usado como local para eventos culturais, como concertos, apresentações teatrais e exposições temporárias.

Horário de funcionamento: Os horários de funcionamento do Rector’s Palace podem variar ao longo do ano, por isso, é aconselhável verificar os horários antes de planejar sua visita.

O Rector’s Palace é uma parada obrigatória para quem visita Dubrovnik, seja para apreciar sua arquitetura renascentista, explorar o museu ou aprender mais sobre a história da cidade. Sua localização central na Cidade Antiga o torna facilmente acessível para os turistas que desejam mergulhar na rica história e cultura de Dubrovnik.


5. Ilha de Lokrum

A Ilha de Lokrum é uma ilha localizada no Mar Adriático, muito próxima à cidade de Dubrovnik, na Croácia. Esta ilha tem uma rica história, beleza natural e atrações culturais que a tornam um destino popular para visitantes que desejam escapar da agitação da cidade e explorar a natureza intocada e a serenidade da ilha.

Cenário de “Game of Thrones”:

A Ilha de Lokrum desempenhou um papel significativo na série, usada como locação para filmar várias cenas importantes, principalmente na terceira temporada.

Qarth: Na série, a ilha foi usada para representar a cidade de Qarth, uma cidade portuária rica e exótica localizada no continente de Essos. Qarth foi um importante local de encontro de personagens como Daenerys Targaryen, Jorah Mormont, Xaro Xhoan Daxos e outros na terceira temporada.

Jardim de Qarth: Parte da ilha foi usada para filmar as cenas do Jardim de Qarth, que era uma propriedade luxuosa pertencente a Xaro Xhoan Daxos. Muitas cenas envolvendo conspirações e intrigas aconteceram nesse local.

Mosteiro de Beneditinos: O Mosteiro de Beneditinos também foi usado como cenário para algumas cenas. Embora na série tenha sido mostrado como um local em Qarth, na realidade é um mosteiro histórico que data do século XI e está localizado na Ilha.

Acesso: A Ilha de Lokrum é facilmente acessível a partir de Dubrovnik. Você pode pegar um barco a partir do porto da cidade, e a viagem até a ilha leva apenas cerca de 15 minutos.

Natureza e Paisagens: É conhecida por sua beleza natural, com florestas exuberantes, jardins botânicos bem cuidados e paisagens costeiras pitorescas. A ilha é um refúgio tranquilo para caminhadas, piqueniques e observação da vida selvagem.

Fortaleza e Mosteiro: No centro da ilha, você encontrará uma antiga fortaleza e um mosteiro beneditino que remonta ao século XI e abriga uma exposição sobre a história da ilha.

Lagos Salgados: A ilha tem um pequeno lago salgado chamado “Mrtvo More” (Mar Morto), onde você pode flutuar na água devido à alta concentração de sal. É um lugar interessante para nadar e relaxar.

Praias: Lokrum tem várias pequenas praias rochosas onde você pode nadar e tomar sol. Algumas praias são isoladas e oferecem privacidade.

Atividades ao Ar Livre: Além de caminhadas e natação, a ilha oferece a oportunidade de praticar esportes aquáticos, como caiaque e snorkel. Você também pode alugar bicicletas para explorar a ilha.

Cafés e Restaurantes: Há alguns cafés e restaurantes na ilha onde você pode saborear pratos croatas e desfrutar de uma refeição à sombra das árvores.

Preservação Ambiental: A ilha é uma reserva natural protegida e parte da Reserva da Biosfera da UNESCO. Portanto, é importante respeitar as regras ambientais e manter a ilha limpa.


6. Trsteno Arboretum

O Trsteno Arboretum é um local encantador por si só, mas sua conexão com “Game of Thrones” tornou-o ainda mais atraente para os fãs da série. Este belo jardim é famoso por sua vegetação exuberante, arquitetura encantadora e fontes históricas, e foi usado como cenário para várias cenas importantes na série.

Cenário de “Game of Thrones”:

Na série, o Trsteno Arboretum foi escolhido para representar os jardins de King’s Landing, a capital dos Sete Reinos de Westeros. Os personagens da série, como Tyrion Lannister e Sansa Stark, foram frequentemente vistos passeando pelos jardins e tendo conversas importantes em meio à vegetação exuberante.

Fontes e Esculturas: O arboreto é conhecido por suas belas fontes, esculturas e terraços, que serviram como pano de fundo para muitas cenas dramáticas na série. Uma das fontes mais notáveis é a Fonte de Netuno, que se destaca pela sua presença majestosa.

Cenário natural: Além das estruturas construídas, o Trsteno Arboretum oferece uma série de cenários naturais pitorescos, incluindo árvores centenárias e uma vista panorâmica do Mar Adriático.

Biblioteca: No arboreto, você encontrará uma pequena biblioteca com uma coleção de livros raros e antiguidades. Na série, essa biblioteca foi usada em várias cenas envolvendo personagens que discutiam planos políticos e segredos.

Passeios autoguiados: Hoje em dia, os visitantes podem fazer passeios autoguiados pelo Trsteno Arboretum, explorando os jardins, as fontes e as áreas que apareceram na série.


7. Passeios Temáticos

Existem diversos passeios temáticos de “Game of Thrones” em Dubrovnik, nos quais guias locais compartilham informações sobre as cenas da série e os locais de filmagem. Você pode comprar os ingressos online com agendas reservadas ou nos próprios quiosques ao longo da Cidade Velha. Os preços variam de acordo com o tipo de customização do passeio. Clique aqui para comprar.


IMPORTANTE

Dubrovnik é uma cidade muito visitada por turistas, e as locações de “Game of Thrones” atraem multidões, especialmente durante a alta temporada. Uma boa ideia é planejar sua visita com antecedência e considerar passeios específicos da série para obter informações adicionais sobre as filmagens e os detalhes por trás das cenas.


DICA

Você compra o fast pass em frente a entrada principal da Cidade Antiga (Pile). Além da visita à Muralha, o passe vale para todos os museus, além de 24h de transporte público gratuito.