Achados gastronômicos da Vila Olímpia

Amigos de trabalho da região da Vila Olímpia e Itaim, este post é para vocês!

Apesar de viver de dieta, às vezes me permito almoçar “dignamente” com meus amigos do trabalho. E este “almoço digno” não precisa necessariamente custar tão caro, mas sim, proporcionar uma experiência agradável. 🙂

Então aí vai minha dica de 3 lugares baphonicos para você garantir uma ótima experiência gastronômica e dar uma aliviada no stress do dia a dia!

 

1- Torta no Quintal- Rua Comendador Miguel Calfat, 319- Itaim

Trata-se de um micro restaurante e, se não prestar muita atenção, vai passar batido por ele, pois fica numa espécie de “beco” na Miguel Calfat.

#dicabapho: por ser muito pequeno e ter poucas mesas, você precisa chegar cedo lá. O ideal é que seja por volta das 11h50, no máximo 12h00, senão vai acabar na fila e sentando somente umas 13h00!

Mas vamos ao que interessa, a comida! Como o próprio nome do restaurante diz, o foco deles são as tortas! E as tortas são DE-MAIS, sério! Minha predileta é a de peito de peru que, por sinal, é de comer ajoelhado! E os sucos naturais? São uma refeição a parte! Eles fazem de uma forma que fica parecendo um smooth, uma delícia!

Para finalizar, se aguentar, a torta doce é a sensação e, para acompanhar, o cafezinho que foi inclusive premiado pela Veja SP.

 

torta tortanoquintal_01

 

2- Cocina Criolla- Rua Ministro Jesuino Cardoso, 642

Este charmoso restaurante recém inaugurado, aposta na culinária peruana e serve um menu executivo no almoço de ótimo custo benefício, com entrada, prato principal e sobremesa.

Como entrada, sugiro provar o ceviche de frutos do mar com batata doce, que é sensacional! Escolhi o escalope com batatas rústicas e saladinha no prato principal e não me arrependi. Para fechar com chave de ouro, comi uma sobremesa que é “daquelas sem arrependimento”: mousse de limão com suspiro e geléia de morango.

 

cocinacriolla

3- Abraccio- Shopping Vila Olimpia

Novo restô localizado no Shopping Vila Olímpia, do mesmo grupo do Outback.

Logo de cara você já se encanta com o local pois, além do ambiente ser bem gostoso, você  é recebido com água cortesia (raríssimo no Brasil) e um pão embrulhadinho quentinho com azeite temperado.

O ideal é ir no executivo mesmo, que dá direito a uma entrada, que pode ser uma salada ou sopa do dia (deliciosa por sinal), prato principal, uma massinha com grelhado ou um dos grelhados deliciosos com queijo de cabra (huum) acompanhado com legumes ou purê.

E para garantir o seu Happy Friday, não deixe de experimentar a incrível sangria deles, demais!!

Espero que gostem das dicas!

abraccio