Mania de estampa!

Sim, nós já sabemos que as peças estampadas invadiram o guarda roupa da mulherada há muito tempo, principalmente no verão! Mas agora nem as outras estações do ano, academias ou mundo corporativo escaparam desta mania!

Acrescentar uma peça estampada no look dá realmente um toque especial. Eu, por exemplo, fiquei viciada em calças estampadas neste verão e não pretendo abandoná-las no inverno, vou apenas migrar para algumas estampas de cores mais sóbrias, manter os kimonos, que por sinal estou “in love” por eles, e, claro, as jaquetinhas bumper!

E, como falei acima, com esta “invasão” o mundo corporativo ficou  mais colorido. A mulherada realmente trouxe para os escritórios suas peças estampadas e coloridas, que reinavam apenas nos finais de semana. Sabemos que existem muitas empresas mais formais, principalmente do setor financeiro, que exigem um dress code mais corporativo e tradicional, porém, vejo que isso vem diminuindo, o que deu abertura para os looks mais fashion dentro dos escritórios.

Mas lembre-se que para não errar, temos que saber equilibrar “este fashion” e combinar o toque colorido ou estampado, com uma peça mais sóbria. Assim, você dará o charme que seu look precisa sem perder a essência do “corporate”, afinal, não podemos esquecer que estamos em nosso ambiente de trabalho.

Confira então alguns looks meus e de amigas da empresa, que acertaram em cheio combinando peças estampadas de ótimo gosto com outras mais básicas, resultando em um ótimo figurino para o dia a dia. Inspirem-se com estas divas! 🙂

maniadeestampa_05

Foto 1: A diva Gabi Zito veste calça Talita Kume com blusinha básica e colar “made by herself”!

Foto 2: A diva Vanessa, do post “Comer é tudo de bom”, veste blusinha Dafiti (marca própria) com calça baphonica Garnús.

maniadeestampa_04

As gatíssimas Regiane e Bruna combinaram certinho a bata e camisa estampadas com calças básicas.

maniadeestampa_01

Já pensando nos looks estampados de inverno:

Foto 1: Combinei calça xadrez Talita Kume com Camisa Tommy, Blusa linho Zara, casaco Kes (Jose Paulino) e bolsa street style Mulberry.

Foto 2: Calça Garnús que amo, blusinha branca basica com jaquetinha bumber Renner, bolsa Michael Kors, óculos Rayban Erika e acessórios Brechó da Zito.

 

maniadeestampa_02

Foto 1: Calça “baaapho” Amapô, que vai andar sozinha no inverno, blusinha básica, kimono que estou”in love” Riachuelo, bolsa Louis Vuitton, sandália mara pedrarias Schutz, anéis Brechó da Zito e pulseiras Life Vivara.

Foto 2: Calça Riachuelo puro verão, camisa de amarrar Forever 21, jaquetinha jeans CEA, bolsa Michael Kors e as inseparáveis Life Vivara.

mania_estampa-2

Calça linda flare primavera-verão Riachuelo com blusinha básica Forever 21 e colete jeans CEA, que sempre cai bem, acessórios Brecho da Zito e a boa e velha Louis! 🙂