Por Ju Penteado: passeios gastronômicos em Londres

Oi pessoal! Hoje vou postar uma dica baphonica da gatíssima, talentosa e futura Chef de Cozinha  Ju Penteado. Ela está passando uma temporada em Londres, justamente para se formar em gastronomia pela Escola francesa Cordon Bleu. A Ju tem 24 anos, é apaixonada por gastronomia , diferentes culturas e pelo Andrezinho, do post Londres Jovem! 😉 So, ENJOY!

“Como estudante de Chef de Cozinha em Londres, um dos passeios que mais gosto de fazer é ir a mercados de rua. Há uma diversidade incrível de ingredientes, barraquinhas com pratos típicos do mundo todo, além de produtores que vendem seus pães, queijos, embutidos, doces, entre outros. Um passeio e tanto para os amantes da gastronomia!”

Então aí vai meu TOP 5 de dicas baphonicas dos Mercados que súper recomendo em Londres:

  1. Borough Market

 É um dos mercados mais antigos de Londres, sem dúvida um passeio imperdível para qualquer turista que aprecia uma boa gastronomia!

Além de ser muito bem localizado, ao lado da estação London Bridge do metrô, ele oferece uma ampla variedade de ingredientes típicos e várias opcões de “comidinhas” para se deliciar lá mesmo. Experimente tudo! Todas as barraquinhas oferecem degustação do que vendem. E não deixe de passar pelas barracas da mostarda e a da lula frita!

Os melhores dias para visitar o mercado são às quartas e quintas-feiras (10 am – 5 pm), às sextas-feiras (10 am – 6 pm) e aos sábados (8 am – 5 pm), que são os dias em que o mercado abre todas as seções.

IMG_0933

  1. Neal’s Yard Dairy

Além do Borough Market, vale a pena visitar as pequenas lojas ao redor. Em especial, a Neal’s Yard Dairy, que possui uma quantidade enorme de queijos de diferentes tipos. Peça para experimentar os queijos antes de decidir qual levar (e repare que os vendedores sempre roubam uma lasca do queijo para eles também). Prove os típicos cheddars! São tradicionais, incríveis e muito diferente dos vendidos no Brasil!

 

IMG_0941

 

  1. Broadway Market.

Outro mercado súper bacana é o Broadway Market. Apesar de não ser o mais simples de chegar por conta da logística, sem dúvida é o mais tranquilo para circular, por não ser tão conhecido entre os turistas.

O melhor dia para visitá-lo é aos sábados, pois além das lojas, cafés e bares ao redor (que são super descolados), você terá acesso a todas opções gastronômicas ao longo da rua. Prefira um belo dia de sol para fazer esse passeio, já que o mercado acontece na rua.

IMG_0939

  1. Portobello Road em“Um lugar chamado Notting Hill”

A Portobello Road em Notting Hill, é um passeio que súper recomendo também. Essa rua charmosérrima, que tem o maior movimento aos sábados, é repleta de lojinhas de antiguidade e muitas opcões gastronômicas também! Minha sugestão é descer na estação Ladbroke Grove, entrar na Portobello Road e ir subindo a famosa rua até a estação Notting Hill Gate.

IMG_0929

  1. Loja Jamie Oliver

Vale a pena uma parada na loja do Jamie Oliver, onde você encontra vários produtos da linha dele.

Independente de qual desses passeios for fazer, lembre- se que aos finais de semana é quando encontramos a maior variedade de comidas, mas prepare-se também para encontrar os lugares mais cheios também.

Outra dica é chegar perto do horário do almoço, pois além de comer por lá, você conhece todas barraquinhas e seu real movimento. Por outro lado, se passar por lá quando eles estiverem quase fechando, pode se dar bem, pois vai ouvir uma gritaria, na última tentativa de vender todo o estoque e você pode pegar um preço muito bom, mesmo sendo em Libra! 😉

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!

 

Você vai gostar também de Dicas de Londres por Andre