Por Eric Chinen: curtindo NYC com filhos

Bom gente, como eu e o Alê ainda não temos filhos, convidei meu amigo baphonico Eric, para contar seu TOP 10 de NY com filhos!

Quem é o Eric?

Paulistano, meio brasileiro meio japa, 36 anos, pai do Leo de 7 anos e marido da Lu. Descobrir é compartilhar, então aí vai minhas dicas para curtir sua trip em NY com as crianças.

TOP 10 bapho 🙂 NY com filhos!

Nova York também é pra crianças…tem muita coisa pra se fazer por lá.

1. Museus

Ir à museus em NY é muito legal, pois é possível se divertir e aprender!

795Logo na entrada a molecada vai se deparar com o esqueleto de um enorme dinossauro, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar. Ver a cara do seu filho quando vê de perto esse esqueletos em tamanho real não tem preço!

Pra quem curte cinema, certamente irá se lembrar do filme “Uma Noite no Museu”. Não só as crianças, mas os adultos também piram nos dinossauros, na réplica de uma baleia gigante que fica suspensa… Se você tem filhos, você não pode perder esse museu.

 

#dicabapho:1088

  • Faça download do app do museu assim poderá se localizar com mais facilidade sobre as atrações e obter informações;
  • Na bilheteria você encontrará os valores para sua entrada, mas vale salientar que estes valores são sugeridos, ou seja, se quiser pagar um valor menor, tudo bem! Descobri isso por acaso na fila, conversando com outro visitante; e ele realmente pagou $1 dolar pela entrada e não teve problema nenhum;
  • Para chegar ao museu, vá de metrô. Há uma entrada do museu dentro da própria estação com mesmo nome do Museu.

 

Algumas pessoas me perguntam: você levou seu filho no Metropolitan, tem certeza? Sim, levei, e ele adorou! Claro que tb precisamos ser flexíveis, fazendo pausas de descanso, comendo algo ou simplesmente escolhendo algum cantinho para dar risada, mas acho que este tipo de passeio pode fazer parte da vida deles sim!

 

2. Central Park

O Central Park é uma atração imperdível em NY e dificilmente passará em branco, já que em todo lugar que você está, se depara com o parque!

Brincar com seus pequenos no Central Park, patinar no gelo, fazer um pique nique, andar de carruagem, coisas que podem ser “cafona” para nós, é um programão para as crianças, elas adoram!

O parque atende à todas as idades e os pequenos vão adorar a pista de patinação no gelo no inverno, os shows gratuitos no verão, os enormes gramados onde os pequenos podem correr, fazer piquenique, jogar bola, ou até aproveitar para dar uma pausa para descanso! Mas a principal atração infantil do Central Park é o Zoológico, aquele do filme Madagascar: focas, pinguins, urso polar, tudo que as crianças amam está lá. Sem contar os inúmeros playgrounds que existem dentro do parque.

 

3. Lojas

As lojas infantis mais bacanas do mundo estão em NY: lojas de balas,  sorvetes, restaurantes com kids, enfim, NY atende sim à todos os públicos.

Uma das mais famosas lojas de brinquedos do mundo! A loja tem mais de 100 anos! O Leo ficou perdido com tantas opções… Confesso que eu mesmo, me empolguei e quase voltei a infância… ficamos lá algumas horas!

Sempre rola algum evento, mágicas incríveis e ainda tem uma seção de balas e chocolates e outra que as meninas montam a sua própria boneca!

Quem lembra do filme “Quero ser grande”, onde o Tom Hanks dança em cima de um piano gigante? Pois é, o filme foi gravado lá e o piano está logo ali, a disposição para o seu filho dançar também!

Como a loja fica muito próxima da Apple da 5º Avenida, acredito que os pais não vão se importar em fazer uma visita na FAO Schwartz!

Outra loja que fica próxima de um po756nto turístico que certamente será visitado pelos pais: o Rockefeller Center.

A molecada “pira” na loja quando começa a montar aquele “monte de tijolinhos de plástico”!

Você encontra de tudo lá em forma de Lego: Harry Potter, Star Racers, Star Wars,  Prince of Persia, Toy Story, etc. Realmente esta é outra loja difícil de ir embora…

 

Paraíso dos videogames! Logo na entrada há telas gigantes para você e seus amigos enfrentarem duelos e batalhas, jogos do MarioBros, conhecendo as últimas novidades. Para quem adora Donkey Kong, Flame Red Nintendo 3DS, Nintendo 2DS, WiiU, Game Boy Advance SP, Zelda & Mario, Animal Crossing, Legend of Zelda, Metroid, Harvest moon, New Pokemon X, Poké Park2! Na parte de cima você encontra absolutamente tudo para Nintendo GameCube. Seu filho não vai querer ir embora… Pura diversão! (10 Rockefeller Plaza)

Dizem que é a maior loja de brinquedos do mundo! E realmente tem tudo que você imagina e o que não imagina também!

No dia em que visitamos a loja, ficamos horas por lá, afinal são 3 ou 4 andares. Dentro da loja você encontra desde uma roda-gigante até um tiranossauro gigante que se mexe, a molecada pira! Cuidado com os gastos, pois você pode sair de lá deixando muito dinheiro, aconteceu comigo!

Certamente seu filho vai lhe cobrar essa visita, então, faça a vontade deles! Não custa nada, até porque a loja é muito legal!

Para os que gostam dos chocolates M&M´s , não deixe de visitar a mega loja da Times Square! Lá vende tudo o que você imagina da marca, é possível tirar fotos em photo booths, mandar personalizar os seus M&M´s, entre outras atividades altamente atrativas para as crianças…

 

4. Times Square

Por si só, já é uma mega atração para os pequenos (cuidado para não perdê-los!!), que ficam encantados com todas aquelas luzes!

O Leo ficou enlouquecido com os inúmeros painéis super coloridos, cheio de luzes e de tamanho gigante…

575

#dicabapho:

548Você encontrará vários personagens infantis por lá e eles sabem convencer seus filhos para fazer aquela foto! Até aí, tudo bem. Meu único desconforto, foi quando o Mickey simplesmente me pediu 10 dólares pela foto. Aí achei um absurdo e mandei 2 doláres… por isso fique atento!

 

 

 

 

 

 5. Shows da Broadway

Existem alguns shows infantis bacanas na Broadway que eles podem se divertir! Muita gente deixa de assistir um show lá porque não tem com quem deixar os pequenos. Faça melhor, escolha um espetáculo infantil e leve-os junto! Sugiro algo como O Rei Leão, Mary Poppins ou o nosso escolhido: Spiderman!!!

 

6. Outros entretenimentos bacanas

  • Discovery Times Square

Fica lá na Times Square e é um museu direcionado para as crianças, com exposições interessantes e geralmente bem diverti1028das para as crianças. Conseguimos ver uma bela exposição de Lego. (226 West 44th St, entre Broadway e 8th Avenues)

 

 

 

 

  • Madame Tussaud´s Wax Museum

609Também na Times Square, então aproveite para visitar antes ou depois do Discovery… é um museu de cera com replicas de várias celebridades, como Jennifer Lopez, Brad Pitt, Lady Gaga, Milley Cyrus, Beyoncé, Leonardo di Caprio, Jennifer Aninston, entre outros! Ah, e estamos também muito bem representados, afinal o Pele está lá! São réplicas perfeitas, em tamanho natural!

Aproveite e tire muitas fotos, o Leo pirou em várias… tirou onda e subiu na mesa do Obama!

 

 

7. Passeio de barco

O melhor jeito de ter uma visão geral da cidade é fazendo um passeio de barco. A empresa Circle Line oferece várias opções, desde passeios curtos de 1.5 horas a passeios mais longos de até 2.5 horas, passando por atrações como a Estátua de Liberdade, a ponte do Brooklyn, entre tantos outros. É outro tipo de passeio que a criançada adora. Minha dica é escolher o passeio mais rápido, pois o Leo se cansou um pouco, já que escolhemos o passeio mais longo!

Outra dica bacana é fazer o passeio de barco no final do dia, pegando as belas luzes do skyline de Nova York à noite; as fotos ficam sensacionais!

 

8. Nas alturas

975

Para se deliciar com a vista da cidade, leve as crianças até o Top of the Rock, observatório no Rockefeller Center, ou no Empire State Building . Se for nos dois, vá enquanto estiver claro em um e no período da noite em outro, assim terá paisagens distintas.

 

 

 

 

 

 

9. Ponte do Brooklyn

741

Vale a travessia e a molecada aguenta a caminhada… se for muito puxado, depois volte de metrô e aproveite para visitar a sorveteria, que está quase embaixo da ponte. É uma casa com estilo super antigo, bem legal.

 

 

 

 

 

 10. Vá de metrô!

O metrô te deixa em qualquer lugar, funciona muito bem em Nova York, mas é preciso fugir dos horários de rush, pois a logística com as crianças é mais complicada. A maioria das estações não possuem acessos com escadas rolantes e elevadores, o que dificulta a vida de quem viaja com a molecada com mochila, carrinho…

Se optar por táxi, já se prepare para desembolsar as gorjetas (tips). O valor inclusive, já pode ser visualizado na telinha de fechamento da corrida, com opções de 5%, 10% e 20%.

Enfim, Nova York tem muita coisa legal, mas se tem algo que senti falta viajando com Leo, foi a falta de banheiros públicos. Então, antes de sair de um museu ou restaurante que tenha um banheiro, faça seu filho usá-lo para evitar transtornos. Na emergência, corra para utilizar os toaletes dos Mcdonald´s, Starbuck´s da vida.

Até a próxima pessoal