Ricklou, o gatinho marrom

Para começar a falar deste tema, nada melhor do que apresentar para vocês o meu “filho felino”, Ricklou.

Primeiro bapho: Ricklou, o gatinho marrom, tem 22 anos e corpinho de 10! Sim, ele nasceu na minha casa, quando eu era ainda criança, crescemos juntos e vem sendo meu companheiro desde então.

Ao longo do tempo, compartilharei várias dicas de cuidados que tenho com meu gatinho, para mantê-lo com este “corpinho de 10 :)”.

Quando eu casei, em  2008, o Ale, maridão, tinha deixado claro que não queria ter gatos, afinal ele sempre foi um “doglover”.

OK, entendi o recado: não poderia levar o Ricklou para o nosso apê.

MarrimComo os amantes de gato aqui devem saber, todo gato adota um dono na casa. Nós tínhamos 3 gatos na casa da minha mãe e eu era A Escolhida do Lou. Como é que eu poderia deixar o MEU gato lá? Ou melhor, como é que ele poderia deixar eu sair de casa sem ele?

Mas eu tinha uma outra preocupação: será que ele não estranharia seu novo lar? Na minha casa ele ficaria sozinho o dia todo, diferente da casa da minha mãe, onde não só tinha a companhia dela como do meu padrasto e das outras 2 gatinhas. Será que ele adoeceria? Mesmo assim, eu não admitia não conviver mais com meu amado gatinho!

Calma! Se você enfrenta algo parecido, tenha paciência e psicologia! “Comendo pelas beiradas” você terá mais sucesso! Confira neste outro post minhas dicas para sair desta situação.

Leave a Comment